terça-feira, 16 de junho de 2009

cantigas de roda

SmileyCentral.com


Nesta rua


I
Nesta rua, nesta rua tem um bosque
Que se chama, que se chama solidão.
Dentro dele, dentro dele mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração.
II
Se eu roubei, se eu roubei teu coração,
Tu roubaste, tu roubaste o meu também.
Se eu roubei, se eu roubei teu coração,
É porque, é porque te quero bem.
III
Se esta rua, se esta rua fosse minha,
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante,
Para o meu, para o meu amor passar.

SmileyCentral.com




FUI NO ITORORÓ
I
Fui no Itororó
Beber água e não achei.
Encontrei bela morena
Que no Itororó deixei.
II
Aproveite minha gente,
Que uma noite não é nada.
Senão dormir agora,
Dormirá de madrugada.
III
Oh! Mariazinha!
Oh! Mariazinha!
Entrarás na roda
E ficarás sozinha.
IV
Sozinha eu não fico,
Nem hei de ficar
Porque um de vocês
Há de ser meu par.

Cantiga de roda

SmileyCentral.com
CIRANDA CIRANDINHA

I
Ciranda, cirandinha,
Vamos todos cirandar,
Vamos dar a meia-volta,
Volta e meia vamos dar.

II
O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou.

III
Por isso, dona Ciranda,
Entre dentro desta roda,
Diga um verso bem bonito,
Diga adeus e vá-se embora.

IV
Quem me dera, quem me dera,
Um cavalinho de vento,
Para dar um galopinho,
Onde está meu pensamento.

Cantiga de roda.
A barata diz que tem

I
A barata diz que tem
Sete saias de filó.
É mentira da barata.
Ela tem é uma só.

II
A barata diz que tem
Um sapato de veludo.
É mentira da barata.
Ela tem pé cabeludo.

III
A barata diz que tem
Uma cama de marfim.
É mentira da barata.
Ela dorme é no capim.

IV
A barata diz que tem
Um anel de formatura.
É mentira da barata.
Ela tem é casca dura.

V
A barata diz que tem
Cabelo cacheado.
É mentira da barata.
Ela tem coco rapado.


Cantiga de roda


Pirulito que bate, bate.

I
Pirulito que bate, bate.
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela,
Quem gosta dela sou eu.

II
Pirulito que bate, bate.
Pirulito que já bateu,
A menina que eu gostava,
Coitadinha, já morreu.


Meu limão, meu limoeiro

Meu limão, meu limoeiro
Meu pé de Jacarandá,
Uma vez tindô lelê,
Outra vez tindô lalá

Cantiga de roda



Sou pequenininho
Do tamanho de um botão
Trago a mamãe no bolso
E o papai no coração.


SmileyCentral.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário